quarta-feira, 11 de março de 2009

Únicos...sem dúvida!!!

A excelente campanha protagonizada pelos Lagartos esta época na Champions, teve na noite de ontem o seu epílogo.
A Lagartagem atingiu pela 1ª vez, os oitavos-de-final da competição, e os jogadores vão ficar para sempre ligados à história do clube. Não só pelo feito já mencionado, mas também pelo resultado obtido.
Frente ao Bayern de Munique, os Lagartos decidiram marcar definitivamente a história, não só do clube, mas também da Champions.
Nunca uma equipa tinha conseguido um resultado tão desnivelado no somatório dos dois jogos de uma eliminatória.
12-1 no total das duas mãos, é caso para dizer "Á dúzia sai mais barato!". Ou como li num diário desportivo "Muda aos 5 e acaba aos 12".
Com este resultado, deram mais um motivo de orgulho aos seus adeptos...agora já podem afirmar que conseguiram um feito realmente muito difícil de igualar na mais prestigiada competição entre clubes do Velho Continente.
O discurso do treinador esse, é sempre o mesmo...
Quando vencem, é porque têm um conjunto de jovens jogadores de grande nível e que demonstram muita maturidade na abordagem ao jogo.
Se perdem, é porque são inexperientes e imaturos em demasia para o nível exigido pela competição em causa.
Já cansa...
Outra pérola do Lagarto na entrevista, foi quando o jornalista lhe pediu que comentasse o facto de Miguel Veloso e Yannick Djaló serem duas peças desencaixadas da equipa.
A resposta foi a seguinte: "Trata-se de uma relação de amizade e empatia dentro e fora do campo.......Aliás, eu também sempre escolhi os meus amigos, razão pela qual não vejo qualquer inconveniente que dois jogadores tenham uma relação de maior proximidade.".
Muito bom...

Sem comentários: