domingo, 4 de outubro de 2009

A Liga dos Últimos

Aquando da vitória do Benfica em Belém por expressivos 4-0, os adeptos dos Lagartos logo trataram de desvalorizar o sucedido, alegando que o Belenenses era uma equipa muito fraca, não havendo por isso, motivo para todo o alarido gerado em torno de mais uma goleada.
Pois muito bem...os Lagartos tiveram, este domingo, uma oportunidade soberana para confirmar o que então haviam dito, pois recebiam a dita 'equipa muito fraca'.
O primeiro lance digno de destaque, sugiu aos 36', altura em que, após uma entrada de carrinho de Diakité sobre Angulo, os jogadores dos Répteis ficaram a reclamar grande penalidade. Após ver a repetição do lance, as dúvidas não ficaram esclarecidas, admitindo no entanto, que tal falta possa realmente ter acontecido.
Mais um lance em que os jogadores Lagartos ficam a reclamar castigo máximo. Liedson, cabeceia a bola na direção de um jogador do Belenenses (Diakité), com a bola a bater-lhe no braço quando este se virou de frente para o jogador Lagarto. De referir que, além de Diakité não ter visto a bola partir, encontrava-se com os braços junto ao corpo.
Até final do jogo, de referir apenas a pobreza do mesmo, com os Lagartos sem soluções para chegar ao golo, pior do que isso, sem criar situações de golo eminente, frente a uma 'uma equipa muito fraca'.
O nulo parece-me um resultado justo, face ao que se viu em campo.
No final do jogo, muitos assobios e lenços brancos por parte dos adeptos Lagartos.

PS: Acho que José Eduardo Bettencourt não podia ter uma resposta mais acertada às críticas que horas antes fez à direcção do Glorioso.

Sem comentários: