sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Grécia Maldita...

Mais uma jornada Europeia, mais uma que não pude ver (motivos profissionais).
O Benfica, e logo após uma goleada para a taça UEFA em futsal (15-1 ao Stars Budva), sofreu nova derrota na Grécia, desta vez por 1-0 frente ao AEK.
Não vi o jogo, mas como sempre, tentei manter.me informado. Pelo que li na comunicação social, pelo que me foi dito por amigos e até pelo que ouvi na rádio durante a transmissão radiofónica do jogo, o Benfica entrou muito bem no jogo, tendo inclusivé criado algumas oportunidades para marcar.
Com o avançar do tempo, e provavelmente por pensarem que mais cedo ou mais tarde o golo ia aparecer, os jogadores permitiram que o adversário começasse a crescer no jogo, e com isso ganhassem mais confiança. O AEK foi-se aproximando da baliza do Benfica e acabou mesmo por marcar no final da primeira parte.
No segundo tempo, o Benfica subiu no terreno e criou várias oportunidades para marcar até mais que um golo. O certo é que acabou por não marcar, e muita dessa incapacidade se deve ao excelente trabalho do guarda-redes do AEK (Saja).

Deste jogo, deve ficar retido nos jogadores do Benfica que, para vencer têm que lutar desde o apito inicial e não ficar à espera que o golo surja.

Sem comentários: