domingo, 20 de setembro de 2009

Vergonhoso

Ontem jogou-se o Braga-Sapos, jogo de enorme expectativa tendo em conta o excelente inicio de temporada que o Braga está a fazer.
O resultado final espelha a superioridade da equipa da casa, pese embora algumas "incidências" que podiam (era a intenção) ter mudado o rumo dos acontecimentos.
Passemos então ao jogo:
Logo aos 16' de jogo, Álvaro Pereira pontapeia Alan, já depois deste ter desviado a bola e seguir na direcção da baliza. Penalty claríssimo que não foi assinalado a favor da equipa da casa.
Aos 27', Hulk tenta passar por Hugo Viana e sem que este lhe tenha tocado, cai com bastante aparato no chão, numa tentativa disparatada de arrancar uma falta, e um cartão, ao jogador Bracarense. Pedro Proença mostrou (e bem) o cartão amarelo a Hulk por simulação.
29º minuto de jogo, disputa de bola entre Bruno Alves e Alan junto à linha de fundo, com o Sapo a tocar a bola para fora, no entanto é assinalado pontapé-de-baliza a favor dos Sapos e não pontapé-de-canto.
Hulk, aos 34', entra na área do Braga e, pressionado por João Pereira, deixou-se cair, reclamando falta. Ficou por mostrar um segundo cartão amarelo e respectivo vermelho.
No segundo tempo, de registar o golo do Braga, marcado por Alan aos 68'. Na tentativa de efectuar um cruzamento para a área dos Sapos, Alan faz a bola embater em Varela, traindo desta forma Helton.
Christian Rodriguez remata de longe e faz a bola entrar na baliza defendida por Eduardo, mas o lance já tinha sido invalidado por mão do Batráquio no momento em que recebeu a bola.
Já em tempo de compensação (93'), e numa fase do jogo em que os Sapos pressionavam, Eduardo nega por duas vezes o golo adversário com duas grandes defesas.
Como nota final a esse jogo, o facto de aos 80', ainda não ter sido registada nenhuma jogada de golo iminente na área Bracarense e até esse momento o Braga ter mais remates que os Sapos (15-10).

PS 1:
"Há muita gente a querer prejudicar-me, mas só tenho de trabalhar", estas foram as palavras de Hulk no 'Flash Interview'. Eu sei quem são eles...Alienígenas (grupo formado por Encoraçado, Raio-X, Vetor e Vapor, 1ª aparição em Incredible Hulk #254, em 1980).

PS 2:
No final do jogo, só faltou a Domingos pedir desculpa à casa-mãe por ter vencido o jogo. Realmente...isso não se faz...que vergonha.

PS 3:
Gostei especialmente da capa do jornal Record de hoje, que diz: "DOMINGOS TRAI DRAGÃO".
Elucidativo...

Sem comentários: