terça-feira, 29 de setembro de 2009

E jogar futebol...não?

Mais um jogo, mais uma goleada.
Apesar de mais uma vez, o adversário ter comparecido ao jogo sem qualquer intenção de jogar, foi corrido com uma goleada.
José Mota, ao contrário do que fez no recinto dos Sapos, estacionou um autocarro de dois andares em frente à baliza.
Sem qualquer intenção de atacar, os jogadores do Leixões limitaram-se a defender, mas como o caudal ofensivo do Benfica era muito grande, cedo começaram a distribuir cacetada como forma de parar os jogadores do Glorioso.
A primeira oportunidade de golo a favor do Benfica, ocorreu logo aos 2'. Cardozo rematou de longe para defesa de Diego, a bola sobrou para Maxi Pereira que rematou ao poste e na sequência, Saviola não conseguiu desviar para a baliza.
Logo de seguida, num livre descaido para a direita do ataque Benfiquista, Di Maria cruzou para a cabeça de David Luiz, que rematu ao lado da baliza.
À passagem do primeiro quarto-de-hora de jogo, Cardozo falha uma recepção no interior da área Leixonense, embrulha-se com a bola e fica a reclamar uma falta inexistente.
Cardozo surge isolado após um lançamento lateral, falha o remate e a bola cruza toda a área sem perigo para Diego.
Ainda antes dos 30', Pouga comete falta dura sobre Di Maria e vê o segundo amarelo e consequente vermelho.
Aos 36' de jogo, Ramires entra na área em perseguição da bola, Tucker tem aparentemente o lance controlado, mas deixa de se preocupar com a bola e tenta impedir o jogador do Benfica de chegar ao esférico. No entanto empurra Ramires pelas costas...penalti por assinalar a favor do Glorioso. Não satisfeito, o Leixonense fica a reclamar com o árbitro uma simulação de Ramires e vê o cartão amarelo.
Mais uma entrada violenta, desta vez sobre Aimar cometida por Wenio que vê amarelo.
Mesmo sobre o intervalo, Aimar ajeita a bola para a marcação de um livre favorável ao Benfica e o árbitro da partida mostra-lhe o cartão amarelo. Na repetição do lance, vê-se que Aimar deslocou a bola, no máximo, 10 cm para o lado...incompreensível a atitude de João Capela.
Na sequência do livre, o Argentino coloca a bola no centro da área onde surge David Luiz a facturar o primeiro para o Benfica.
Apesar das várias faltas assinaladas contra o Leixões durante a primeira parte, algumas mais ficaram por marcar, assim como alguns cartões que ficaram no bolso.
Aos 53', Aimar entra na área e quando se isolava em frente a Diego, é travado em falta. Como o o Argentino já se encontrava dentro da área do Leixões e não tinha qualquer jogador entre ele e o guarda-redes, foi assinalada a grande penalidade e consequente expulsão de Nuno Silva, o autor da falta.
Na marcação do livre, Cardozo bate fortíssimo não dando qualquer hipótese de defesa.
Mais um amarelo para um jogador do Leixões, mais uma vez, por uma falta cometida por trás sobre Aimar.
Após uma boa jogada entre César Peixoto e Fábio Coentrão, o primeiro cruza para o segundo poste, onde surge Ramires, sozinho, a marcar o 3º para o Glorioso.
Já na parte final do jogo, um bom remate de Di Maria à entrada da área, proporciona a Diego uma boa intervenção, no entanto, a bola sobrou para Ramires que ao tentar o cruzamento, bate a bola contra um defesa do Leixões e esta sobra para Maxi Pereira que remata forte para o fundo da baliza Leixonense.
O jogo não acabou sem que o Benfica voltasse a facturar. Cardozo serviu César Peixoto na esquerda, este a efectuar o cruzamento e o mesmo Cardozo finaliza de cabeça para o 5º.
O resultado, mais uma vez, mostra o estilo de jogo bastante ofensivo practicado pelo Benfica, o que origina muitas oportunidades de golo.

Sem comentários: